sexta-feira, 10 de maio de 2013

PROJETO - CLÁSSICOS: THE THREE LITTLE PIGS

         A Editora Toka em parceria com a secretaria municipal de Educação de Rolândia, propõe para este ano o trabalho diferenciado de incentivo a leitura e produção oral e escrita em língua estrangeira. Pensando nisso o tema proposto para este ano é o trabalho com os clássicos infantis, sendo apresentada uma história por semestre em língua inglesa.

         O primeiro clássico é a história dos três porquinhos, muito conhecida e adorada pelos alunos. Para as professoras foi direcionada a seguinte sequência didática:

Sequência didática

1ª aula:

Objetivo: Incentivar a leitura em língua estrangeira, de modo que os alunos socializem a história contada em inglês com os clássicos lidos em língua materna. 


Conteúdo: Contação da história dos três porquinhos, com utilização do avental de contação.  

Atividade: Contar a história (Anexo I) dos três porquinhos, em inglês, utilizando o avental de contação. Incentivar os alunos a participarem da história e ao final passar o vocabulário e a atividade em anexo (II).


Avaliação: Avaliar a compreensão e interpretação da história fazendo perguntas sobre o texto. (Anexo III).

2ª aula:

Objetivo: Incentivar os alunos a compreender e contar a história dos três porquinhos, em inglês


Conteúdo: Contação breve da história dos três porquinhos, utlizando fantoches de palito (Anexo IV).


Atividade: Recontar a história trabalhada e pedir que os alunos as auxiliem com os vocábulos aprendidos. Deixar que os alunos pintem e montem seus próprios fantoches de palito. (Anexo IV).


Avaliação: Pedir que os alunos contem um para o outro a história, como entendeu. Incentivar a falar em inglês.

  
Anexo I

The Three Little Pigs – Ricks Bricks

            Once upon a time there were three little pigs that living with their mother, but one day, when they grown-up they decided to left the mom’s house.
            The first little pig built his house out of straw because it was the easiest thing to do. The second little pig built his house out of sticks. This was a little bit stronger than a straw house. The third little pig built his house out of bricks.
            One night the big bad wolf, who loved to eat fat little pigs, came along and saw the first little pig in his house of straw. He said "Let me in, Let me in little pig or I'll huff and I'll puff and I'll blow your house in!" "No way", said the little pig. But of course the wolf did blow the house in and first little pig run as faster as it can to the second pig’s house. The wolf then came to the house of sticks.
            "Let me in, Let me in little pig or I'll huff and I'll puff and I'll blow your house in!" "No way ", said the little pig. But the wolf blew that house in too, and the second little pig run as faster as it can to the third pig’s house.
            The wolf then came to the house of bricks. "Let me in, let me in" cried the wolf or I'll huff and I'll puff till I blow your house in" "No way " said the pigs together. Well, the wolf huffed and puffed but he couldn’t blow down that brick house and decided to climb up on the roof to look for a way into the brick house.
            The little pig saw the wolf climbed up on the roof and lit a roaring fire in the fireplace and placed on it a large kettle of water. When the wolf finally found the hole in the chimney he crawled down burned its nail.
            The next day the little pigs learned the lesson. And they just lived happily ever after!



Anexo II



Anexo III



Anexo IV




Nenhum comentário:

Postar um comentário